Hora de dar a volta por cima?
A noite desta sexta (24) será de compromisso importante para o Bahia. A equipe Tricolor está em São Paulo para encarar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Mas emborao momento do Esquadrão não seja dos melhores, um triunfo diante do Timão pode significar um novo rumo no certame. Apesar do foco ainda ser a permanência na elite do futebol nacional, para Marcos Felipe, o sonho de disputar uma competição internacional em 2024 ainda está de pé.
“Não houve perda de foco. Temos que pensar por fases. Hoje a gente tem que pensar no jogo contra o Corinthians para nos afastarmos o mais rápido possível dessa situação e, logo em seguida, pensar em uma vaga na Sul-Americana”, afirmou o goleiro, em entrevista coletiva prévia ao último treino do tricolor antes da partida contra o Corinthians.
Ainda durante o bate-papo com a imprensa, o arqueiro falou sobre o desafio de encarar a torcida do Timão. “É deixar o exterior de fora. Deixar que eles façam a parte deles lá, nós vamos fazer a nossa. Tentar não focar nisso e focar nas nossas ações dentro de campo’, detalhou.
Em busca de um feito inédito
Diante dos Alvinegros, o Bahia tem a missão de dar fim ao tabu de nunca ter vencido na Neo Química Arena, ou em terras paulistas há 15 anos. Por fim, o camisa 22 também demonstrou confiança e acredita que chegou o momento de dar fim a essas marcas.
“Nós já quebramos alguns tabus esse ano e tenho certeza que amanhã não será diferente. Faremos tudo que tiver o nosso alcance para poder vencermos o Corinthians lá dentro da arena, coisa que nunca aconteceu. Esperamos que os três pontos venham amanhã, junto com o foco que a gente precisa para poder sair dessa situação”, finalizou, confiante.
O Tricolor Baiano ocupa atualmente a 17º posição do Brasileirão. Em caso de triunfo, o time sai da zona da degola e dorme na 15ª colocação. Para não voltar para o Z-4, o Tricolor precisa contar com os tropeços de Vasco ou Cruzeiro, que entram em campo no sábado (25) e segunda (27), respectivamente.