Na noite da última quarta-feira (12), o Athletico Paranaense decepcionou sua torcida. Isso porque em duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Furacão foi derrotado novamente (pelo placar de 2 a 0) e dessa forma, foi eliminado da competição nacional. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Bahia no Brasileirão. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: Vidal e Fernandinho.
Recentemente, os torcedores athleticanos foram pegos de surpresa com a contratação do chileno, que está de saída do Flamengo e vai assinar com o Furacão até o fim da temporada. Vale destacar que o Clube não pagará pela contratação do atleta, irá arcar somente com os salários. Dessa forma, a chegada dele foi um dos temas na coletiva de ontem.
Mandou essa ao vivo
Ao ser questionado sobre a contratação de Vidal e se poderiam jogar juntos, Fernandinho comentou sobre o assunto. “Será que a gente tem que mudar o nome pra Asilo Athletico Paranaense”, iniciou, em tom de brincadeira. “Aí é o treinador que vai ter que decidir… nós somos funcionários do clube, estamos aqui para trabalhar todos os dias, mas sem dúvida nenhuma o arturo é um cara excepcional, tive a oportunidade de jogar contra ele algumas vezes, excelente jogador. Nossa expectativa é de que ele nos ajude, não só tecnicamente, dentro de campo, mas fora de campo também, dando conselhos, ajudando os meninos”, disse Fernandinho.
Na atual temporada, Vidal disputou 25 partidas pelo Flamengo, não balançou as redes, mas contribuiu com duas assistências. Ele perdeu espaço por lá e por conta disto, optou por sair. Em 2022, período em que foi contratado pelo time carioca, o meio-campista participou de 26 partidas, marcou dois gols e além disso, anotou uma assistência.