Start no trabalho e novo planejamento
O São Paulo já tem seu novo técnico oficialmente apresentado e com trabalho em andamento. A equipe perdeu Dorival às vésperas da reapresentação, mas conseguiu agir rápido e garantir a chegada de Thiago Carpini.
Com a o novo treinador é possível que o comportamento da diretoria no mercado da bola deva mudar. Por outro lado, Carpini já iniciou o seu trabalho com o elenco que aguarda a estreia no Campeonato Paulista.
É esperado que ocorram algumas mudanças do planejamento elaborado por Dorival Júnior e alguns jogadores acabem indo parar no banco de reservas.
Mas antes mesmo de ser desafiado à beira do gramado por uma competição oficial, o perfil do treinador, que tem pouco experiência e assume seu primeiro grande clube da elite do Brasileirão, já foi avaliado e ao que tudo indica aprovado.
Aprovado no primeiro desafio
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, o primeiro grande desafio do treinador foi a coletiva de apresentação. Além disso, o comentarista aprovou a postura do novo comandante do São Paulo.
“Muita gente não tinha ouvido o Carpini falar, mas acho que o preparo para a entrevista, e é super importante quando o cara vai dirigir o primeiro grande clube da carreira dele, o Carpini mostrou um conhecimento grande sobre o clube, sobre as pessoas do clube, sobre o elenco. Foi bem.”, analisou durante o podcast Uol News Esporte.
Arnaldo prosseguiu elogiando Carpini. “Ele é articulado, é um cara muito interessado, estudioso e aproveita uma lacuna criada pelo insucesso de técnicos brasileiros de uma geração um pouco mais velha do que a dele.”, continuou.
O comentarista destacou a responsabilidade do treinador e indicou o próximo desafio. “Carpini tem uma grande chance, uma grande responsabilidade, nada parecido com o que ele fez na carreira até hoje, e acho que a primeira prova, a entrevista, ele passou. A segunda prova é sábado contra o Santo André”.
Leia mais: “Vai bancar o treinador”; ‘Guarda-Costas’ de Carpini no São Paulo é revelado
Vai precisar superar tabu no São Paulo
Carpini chamou atenção em seus últimos trabalhos, e apesar de ser jovem e da pouca experiência, chega com grande expectativa no São Paulo.
Arnaldo Ribeiro recordou a passagem dos últimos técnicos do São Paulo e avaliou que o técnico vai precisar superar a dificuldade do tricolor de conquistar sucesso com seus treinadores nos últimos anos.
“Se você espremer bem, qual técnico deu certo no São Paulo nas últimas décadas? Crespo deu certo? Deu, não deu… Ney Franco deu certo? Além do Dorival (Júnior) foram os dois que ganharam, só. “, questionou o comentarista.
“Dorival pode ter dado certo, seis meses, título inédito, esse deu certo. Estou pegando de 2008 para cá. Alguns tiveram bons trabalhos, os gringos, Osorio um pouquinho, Patón Bauza… dar certo, como Abel Ferreira, por exemplo, não tem sido a regra no São Paulo. Carpini dar certo será um baita de um sucesso inesperado”, completou.
Carpini irá estrear no comando do São Paulo, no sábado (20), contra o Santo André, no Morumbi, pela rodada inicial do Campeonato Paulista.