Chegou o grande dia. Logo mais, às 21h30, o Internacional de Luiz Adriano, Enner Valencia, Aránguiz e cia entrará em campo para jogar sua partida mais importante do ano até aqui. Em duelo no Maracanã, o Colorado encara a equipe do Fluminense, em partida que será válida pela semifinal da Copa Libertadores da América.
Entretanto, mesmo com foco total no jogão, outro assunto ‘dividiu’ os holofotes no Maior do Sul: a grande fase de Alan Patrick. Vale ressaltar que o meio-campista já participou diretamente de oito gols do Inter na Liberta. Números esses que o permitem sonhar em alcançar uma marca de Fernandão em 2006.
No ano do primeiro título, o ex-centroavante brilhou e participou diretamente de 11 gols. No total, foram cinco tentos e seis assistências anotados pelo ídolo. Ou seja, caso Alan esteja diretamente ligado a três bolas nas redes nas semifinais, além de uma possível final, ele igualará uma estatística de um dos maiores ‘caras’ que já passaram pelo escrete gaúcho.
Leia mais: Isso aconteceu: Internacional recebe ‘BAITA NOTÍCIA’ sobre possivel vinda de Éverton Ribeiro
Por fim, de acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, Eduardo Coudet deve escalar as seguintes peças para buscar um resultado positivo fora de casa: Sergio Rochet; Hugo Mallo ou (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson, Alan Patrick e o centroavante Enner Valencia.