De olho nos próximos desafios
A temporada 2023 está chegando ao fim e com isso, vários clubes já estão começando a montar as suas estratégias para 2024, e o Fortaleza não poderia ficar de fora. Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR na última quarta (8), o presidente Marcelo Paz abordou sobre o futuro de Vojvoda no Leão do Pici.
“Para mim, a chance é dez (de ficar), porque ele tem contrato até o final de 2024. Então trabalho somente com essa possibilidade. Inclusive, na minha cabeça, eu já queria renovar por mais tempo. Eu já sinalizei a ele de forma bem sutil de que a gente pode estender esse vínculo dele com o Fortaleza por mais tempo, não só até o fim de 24”, contou o cartola.
Vale lembrar que em novembro do ano passado, o treinador argentino acertou a renovação de contrato com o Leão do Pici até dezembro de 2024 mesmo após ser alvo de vários clubes do futebol brasileiro. Agora o desejo do Tricolor é de estender o vínculo do professor que mudou a cara da equipe.
Ainda durante a entrevista, o presidente do Fortaleza citou o ambiente interno do clube como trunfo para o professor dar continuidade ao trabalho no clube para além de 2024. O mandatário ressaltou, também, a ambição do Leão em continuar obtendo bons resultados.
Confiança no trabalho do argentino
“Nós gostamos muito do trabalho dele e acho que ele também gosta de trabalhar no Fortaleza, porque tudo que a gente combina, a gente cumpre com ele em todos os aspectos. Na formação de elenco, de mudança de elenco, de logística, de nos momentos difíceis a gente estar junto e se ajudar. Então eu acho que esse ambiente interno do clube faz com que ele se sinta muito à vontade. Ele sabe também que a gente tem ambição. Que a gente quer continuar crescendo e evoluindo”, enalteceu.
Juan Pablo Vojvoda desembarcou na equipe cearense em 2021 onde fez grandes feitos. Marcelo Paz não deixou de reconhecer e enfatizar as conquistas do treinador com a camisa Tricolor listando as principais.
Leia mais: Será que vai dar certo? Detalhe envolvendo Vítor Roque tem tirado o sono da diretoria do Barcelona
“Acho que quase todos os principais feitos do Fortaleza passaram por ele, os maiores. O pentacampeonato estadual passou por ele, a melhor campanha em uma Série A passou por ele, a melhor campanha em uma Copa do Brasil também, primeira ida à Libertadores também e a melhor na Sul-Americana também. A gente vem evoluindo nesses anos e ele sabe que a gente quer continuar crescendo. Ele tem essa ambição, nós temos também, então tem tudo para nós seguirmos juntos por mais anos”, finalizou o mandatário.