Grande fase

O Botafogo viu alguns de seus jogadores brilharem vestindo o manto canarinho. Foram dos pés de dois jogadores do Glorioso os gols que garantiram a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 diante do Chile, na noite da última quinta-feira (10), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Eduardo Vargas marcou o primeiro gol da partida, colocando o Chile à frente no marcador. Igor Jesus deixou tudo igual, e Luiz Henrique marcou o gol heroico que deu a vitória para a equipe canarinho. O camisa 21, inclusive, fez menção aos ídolos alvinegros que fizeram história com a Seleção.

Moral elevada

Diante do bom desempenho da dupla, que, diga-se de passagem, rendeu ao Botafogo destaque na Europa, o departamento de scout do clube também recebeu elogios por encontrar reforços de alto nível.

O comentarista Tim Vickery destacou, em especial, a contratação de Igor Jesus. “Que achado esse jogador. Temos que reconhecer, com ele e vários outros, como Tiquinho Soares, por exemplo, que o trabalho do scout do Botafogo é extraordinário.”, disse durante o Redação SporTV.

“Todo mundo que traz dá certo dentro da estrutura do time. Tem achado jogadores sensacionais onde ninguém está olhando. Não é somente dinheiro. Lembro de Romário, Sávio e Edmundo (no Flamengo em 1995), e não rolou”, prosseguiu o comentarista.

Tim Vickery ainda destacou as qualidades do camisa 99 alvinegro. “Igor Jesus é um centroavante com a versatilidade de se encaixar no time. Além de ser referência, tem mobilidade e pode se colocar por trás da linha também. O cara com a bola precisa do atacante para não morrer com a bola nos pés, e Igor Jesus dá várias opções.”, valorizou o comentarista, que ainda comparou o jogador com Pedro, do Flamengo.

O Botafogo retorna a campo contra o Criciúma na sexta-feira da próxima semana (18), no Nilton Santos, às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Os catarinenses estão na 12ª colocação com 35 pontos conquistados. Antes disso, Igor Jesus ainda tem compromisso pela Seleção na terça-feira (15), contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.