Vasco mira vaga na Libertadores
O Vasco da Gama se apega na possibilidade do Brasileirão Betano acabar se tornando um G-9 e dessa forma, caso de fato aconteça e a equipe consiga terminar entre as nove primeiras posições, disputará a Libertadores em 2025.
Porém, na próxima rodada, terá um confronto difícil pela frente: o Fortaleza, fora de casa, equipe que briga pelo título da competição nacional. Inclusive, Tinga, jogador do adversário, projetou o duelo entre os times.
Para este confronto, o técnico Rafael Paiva deve contar com a volta de Philippe Coutinho, que desfalcou o Gigante da Colina contra o Botafogo e na coletiva, o treinador comentou sobre a situação do atleta. Porém, recebeu uma péssima notícia sobre Payet.
Meia está fora do jogo
De acordo com informações apuradas pelo canal Atenção, Vascaínos!, Payet sentiu um incômodo muscular na coxa e não viajará para o duelo. Inclusive, o francês será submetido a exames de imagem para identificar a gravidade do problema.
Segundo a fonte, quem também retornará para os relacionados é Emerson Rodríguez. Já Paulinho viajará com o elenco, mas não participará do jogo. Ele fará um processo igual ao de Jair, planejamento de ambientação, onde treinará com o elenco em Fortaleza e estará no aquecimento antes do duelo de sábado.
Diante disso, a provável escalação do Vasco para o confronto tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Hugo Moura e Coutinho; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti.
A partida entre Fortaleza e Vasco é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e está marcada para este sábado (9), às 19h, no Castelão. O Leão do Pici briga pelo título da competição, já o Cruz-Maltino por vaga na Libertadores.