Sequência de tropeços

O Flamengo acabou decepcionando a sua torcida no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A equipe rubro-negra perdeu dentro do Maracanã para o Peñarol por 1 a 0, e vai precisar reverter o resultado no Uruguai, precisando vencer por um gol de diferença para empurrar a decisão para os pênaltis ou por dois gols ou mais para avançar no tempo regulamentar.

O resultado rendeu fortes criticas ao técnico Tite, o técnico foi xingado pela torcida durante intervalo e no final da partida. Vale destacar que não foi apenas na Libertadores que o time tropeçou, no Brasileirão a equipe também tem oscilado e vê as chances de conquistar o título da competição reduzir.

Nos últimos seis jogos da competição nacional a equipe carioca venceu apenas uma partida, sofrendo, inclusive, uma goleada por 4 a 1 no clássico contra o Botafogo e uma derrota por 2 a 1 para o Corinthians que luta na zona de rebaixamento, além disso o time paulista vinha de quatro jogos sem vencer sendo quatro derrotas consecutivas.

Segundo um levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, as chances atuais do Flamengo conquistar o Brasileirão são de apenas 3,8%. Diante do momento enfrentado pelo clube carioca, o colunista do Estado de Minas Jaeci Carvalho, apontou que o técnico não deve permanecer no clube carioca.

Situação definida pela diretoria

Segundo o jornalista o comandante não continuará no clube em 2025. “Nem a situação, nem a oposição do Flamengo tem interesse em manter o Tite em 2025. Ou seja, ele será demitido no final do ano, ganhando ou não algum título”, disse Jaeci em vídeo publicado.


Tite assumiu o Flamengo em outubro do ano passado e acumula desde então 65 jogos, com 40 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, sendo um aproveitamento de 66,6% . Para o colunista, a demissão de Tite deveria ocorrer de forma imediata. “Até que enfim, uma decisão sóbria, certa, acertada, porque o Tite é o maior engodo, a maior mentira do futebol brasileiro”, disse.

Jaeci ainda pontuou os danos do técnico ao clube carioca. “Em um ano, ele destruiu o Flamengo. O Flamengo fatura R$ 1,6 bilhão por ano, contrata quem quer e quem não quer, e o Tite não conseguiu fazer esse time jogar. Realmente, ele é um péssimo treinador”, pontuou.

Ele completou comemorando a saída do treinador. “Graças a Deus, Tite está fora do Flamengo em 2025. Tomara que seja demitido antes do jogo com o Peñarol. Se eu fosse presidente, mandava embora e contrataria alguém para salvar o Flamengo, porque com o Tite não vai se classificar. E se conseguir a classificação é pelos jogadores que tem e não pelo treinador, porque ele é péssimo demais”, completou.