Com os confrontos da Data FIFA as principais competições de futebol deram uma pausa para que as Seleções cumprirem os seus duelos de olho em uma vaga na Copa de 2026. Contudo, apesar de ser uma oportunidade e tanto representar o seu país pátria, imprevistos e coisas indesejáveis podem acabar acontecendo .
Esse é o caso do meia Eduardo Camavinga. O francês sentiu ainda durante os treinos da seleção, acabou cortado do escrete e voltou à Espanha. Nesta sexta (17), ele foi submetido a mais exames e foi constatada uma ruptura do ligamento externo do joelho direito, de acordo com comunicado dos Merengues.
O camisa 12 se machucou na última quarta (15) no centro de treinamento dos ‘Bleus’, em Clairefontaine, após se chocar com o atacante Ousmane Dembélé, do PSG.
O mesmo viajou à capital espanhola para passar por exames no departamento médico do maior campeão da Champions League, que constatou a lesão e até o momento informou um prazo de recuperação.
Atualização no diagnóstico
Vale lembrar que a seleção francesa tinha anunciado na quinta (16), que Camavinga havia sofrido uma “torção no joelho direito”. Por esse motivo, ele acabou de fora da lista de convocados e substituído por Khephren Thuram (Nice), para os duelos contra Gibraltar (sábado) e Grécia (terça-feira), pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024.
Não é preciso nem enfatizar que os torcedores Merengues ficaram bastante preocupados com a notícia de sua lesão. Isso porque o francês é um dos principais jogadores do elenco e tem tido um bom desempenho ao lado de Vini Jr., Rodrygo, Bellingham.
A boa notícia é que a França já está classificada para o torneio continental, que será disputado na Alemanha de 14 de junho a 14 de julho do ano que vem. Agora resta torcer para que ele tenha uma pronta recuperação.