O Santos vem de uma derrota vexatória para o Ituano por 3 a 0 na última rodada do Campeonato Paulista e dessa forma, pelo terceiro ano consecutivo, o Alvinegro Praiano ficou de fora da fase mata-mata da competição. Em contrapartida, ‘amenizou’ a pressão ao vencer o Iguatu na Copa do Brasil e avançar para a terceira fase da competição. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Rwan.
Na última terça-feira (28), o Peixe acertou a saída do atacante para o Vasco, por empréstimo, com opção de compra, o time carioca vai arcar com 100% dos salários do atleta. Em contrapartida, o valor da opção de compra foi revelado e fez com que a torcida santista entrasse em ‘cabo de guerra’ nas redes sociais com a informação.
Valor oficial
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Musetti Perazolli, do Uol Esporte, para ficar com Rwan em definitivo ao fim do vínculo, o Vasco terá de desembolsar 1,5 milhão de dólares (R$ 7,7 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Esse valor gerou um debate na torcida santista, alguns entendem que o Peixe acertou na decisão, já outros discordam.
“Só isso?”, escreveu uma torcedora no Twitter. “Tá ótimo pro Santos melhor negócio do ano”, escreveu outro torcedor, também no Twitter. Vale lembrar que, na época em que o Santos acertou a compra de Rwan junto ao Flamengo-SP (2021), o Peixe pagou R$ 700 mil à vista por 70% dos direitos econômicos do atleta.