O Sport vive seu pior momento nesta Série B do Brasileiro, já que vem numa sequência de seis jogos sem vitória, sendo quatro empates e duas derrotas, e, por conta disso, caiu para a 9ª colocação do campeonato com 22 pontos em 16 partidas. Querendo voltar a brigar pelo acesso, o Leão contratou Lisca para substituir Dal Pozzo, que não era unanimidade entre a torcida rubro-negra. E Sander deu detalhes do período de adaptação ao novo técnico.

Em entrevista ao GE, o lateral-esquerdo ‘tomou a palavra’ no Sport e revelou bastidores do elenco rubro-negro após a chegada de Lisca: “O que a gente precisa fazer mais rápido possível é assimilar as ideias dele para converter em resultados. As primeiras impressões são boas. (Lisca) É muito inteligente nessa questão tática e vai conseguir tirar o máximo de nós para que a gente possa, no individual, nos sobressair, e no conjunto ir melhor ainda ”, destacou Sander.

Sander também aproveitou para exaltar a torcida rubro-negra, explicando como eles fazem a diferença para o Leão na disputa da Série B: “Assim como todas as outras equipes têm a torcida forte, a nossa não está longe. Está junto, e isso é o principal. O que vai fazer a diferença é a torcida, assim como foi na semifinal da Copa do Nordeste. A torcida apoiou o jogo inteiro e o resultado foi espetacular. Na Série B, o principal fator é o jogo em casa com a torcida a nosso favor”, finalizou o lateral.

Como citado por Sander, os rubro-negros foram fundamentais na classificação do Sport à final do Nordestão, quando venceram o CRB por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Vice no torneio regional à parte, agora a equipe rubro-negra está focada no principal objetivo da temporada: voltar à elite do futebol nacional. Para isso, Lisca e seus comandados esperam reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (9), às 16h, quando o Leão enfrenta o Londrina, em casa, pela 17ª rodada da Série B.