O São Paulo vem de um empate sem gols contra o Vasco em São Januário pelo Campeonato Brasileiro e dessa forma, se manteve na décima colocação da tabela, com 35 pontos somados. Agora, na próxima rodada, o Tricolor terá pela frente o duelo diante do Goiás, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores nas últimas horas: James Rodríguez.

O meio-campista ainda não conseguiu se firmar no São Paulo, já são dois pênaltis perdidos e no duelo do último fim de semana, perdeu um gol ‘incrível’ após rebote no pênalti desperdiçado por Wellington Rato. Diante deste cenário, alguns torcedores já começam a realizar críticas ao jogador, apesar disso, o técnico Dorival Júnior adota paciência e foca na adaptação do atleta no Brasil, já que ele ficou um tempo afastado dos gramados.

Surpreendeu todo mundo

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, Dorival Júnior surpreendeu ‘todo mundo’ ao comparar James Rodríguez com Arrascaeta. “James Rodríguez tem as características do Arrascaeta, teoricamente falando. Não tem porque não usá-lo. Participação ele vem melhorando, James ficou muito tempo afastado de partidas, temos que ter paciência. Ele próprio está tentando, que vai ser importante em determinado momento. É natural um jogador desse nível quer jogar a todo instante. Ele se sentindo bem quer estar participando. Mas a mesma lealdade que uso com o James, uso com o garoto da base. Tem o seu momento, vai chegar”, disse.

Leia mais: Enquanto Galoppo não volta: Torcida do São Paulo escolhe quem deve bater pênaltis após péssimo desempenho recente

Via: Bolavip Brasil

Até o momento, James Rodríguez disputou nove partidas pelo São Paulo, balançou as redes em uma oportunidade e, além disso, contribuiu com mais uma assistência. Apesar disso, o foco do Tricolor está na próxima partida do Campeonato Brasileiro contra o Goiás, fora de casa, que ocorrerá somente após a Data FIFA. O embate está marcado para o dia 18 de outubro, às 21h30, no Serrinha.