Pode parar em um rival
O São Paulo vem de uma vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa na última rodada do Campeonato Paulista, o gol foi marcado por Luiz Gustavo. Agora, o foco da equipe está no clássico Majestoso contra o Corinthians, fora de casa.
Para esta partida, o técnico Thiago Carpini recebeu uma péssima notícia. Apesar de contar com reforços importantes como Lucas Moura, Rafinha, Michel Araújo e Erick, terá um ‘desfalque de peso’ para o confronto.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Marquinhos. O atacante é cria das categorias de base de Cotia e subiu para a equipe principal na temporada 2021, onde começou muito bem e vinha se destacando.
Porém, recusou diversas propostas para renovação contratual e em 2022, deixou o Clube rumo ao Arsenal, da Inglaterra, por 3 milhões de euros. Em contrapartida, não teve espaço por lá, dessa forma, foi emprestado ao Norwich.
Pode voltar ao futebol brasileiro
De acordo com informações apuradas pela Rádio Itatiaia, o Corinthians tenta a contratação do atacante Marquinhos, que pertence ao Arsenal e está fora dos planos do time inglês. No momento, ele avalia sondagens de clubes do Brasil e da Europa.
Segundo a fonte, já houve conversas preliminares da diretoria do rival com o a cúpula do clube inglês, representada por Edu Gaspar, que trabalhou no Corinthians entre 2012 e 2016. A ideia é tentar um empréstimo até o final da temporada com opção de compra.
No momento, Marquinhos estava emprestado para o Nantes, da França, mas foi chamado de volta pelo Arsenal, que busca um novo destino para o atacante. Fato é que ele não deve permanecer no time inglês.
Jogando pelo Norwich, entre a temporadas 2022/2023, ele participou de apenas 11 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e anotou uma assistência. Já no Nantes, foram apenas sete partidas disputadas e nenhum gol marcado.
Leia mais: Casares não se esconde no São Paulo e solta o verbo contra arbitragem
Movimentações do Tricolor e próximos jogos
O São Paulo teve uma ‘reformulação’ no elenco no final da temporada. Diversos atletas deixaram o Morumbi e quatro novos jogadores foram contratados: Ferreirinha, Bobadilla, Luiz Gustavo, Erick. Mais reforços são analisados pela diretoria.
Apesar disso, agora, o Soberano foca na sua semana ‘mais importante’ deste início de temporada. Isso porque já nesta terça-feira (30), terá pela frente o clássico contra o Corinthians, marcado para às 19h30, na Neo Química Arena.
Este jogo tem um ‘sabor especial’ para os torcedores. Isso porque desde que a Arena do rival foi inaugurada (2014), o Clube da Fé nunca venceu uma partida jogando por lá, foram apenas empates e derrotas. Nesta terça, pode quebrar o tabu.
Em seguida, o Tricolor terá uma ‘decisão’ para disputar, a final da Supercopa do Brasil contra outro rival, desta vez, o Palmeiras. O duelo entre as equipes está marcado para este fim de semana, no domingo (4), às 16h, no Mineirão.