Assunto do momento, está fervendo
O Athletico Paranaense fez uma temporada 2023 bem aquém do que estava acostumado nos últimos anos, não é atoa que a equipe sequer conseguiu se classificar para a Copa Libertadores da América e jogará a Sul-Americana em 2024.
Apesar disso, o Clube ainda teve alguns jogadores que conseguiram se destacar, como foi o caso de Erick. Sendo assim, o volante entrou na mira do Corinthians, mas o Furacão adotou uma estratégia com relação ao atleta.
Em contrapartida, outro tema surpreendeu a todos nos bastidores: Terans. O uruguaio se destacou pelo time paranaense e dessa forma, na temporada passada, foi negociado com o Pachuca, do México.
Porém, ainda não conseguiu se adaptar por lá. Diante deste cenário, nesta terça-feira (9), surgiu uma nova notícia inesperada com relação ao jogador e o tema surpreendeu os torcedores athleticanos nas redes sociais.
Pode voltar para o Brasil
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Francisco De Laurentiis, da ESPN Brasil, Terans quer retornar para o futebol brasileiro em 2024. Segundo a fonte, o meia não se adaptou ao Pachuca e ao técnico Guillermo Almada.
Sendo assim, é desejo do uruguaio retornar ao Brasil neste ano. Apesar disso, o atleta ainda não tem negociações com nenhuma equipe do futebol brasileiro, porém, com esta informação, nos próximos dias, pode receber sondagens.
Atuando pelo Pachuca, Terans disputou apenas 12 partidas e não balançou as redes. No Athletico, foi um dos principais destaques, de 2021 até 2023, foram 99 jogos disputados, 31 gols marcados e 26 assistências distribuídas.
Na sua última temporada em solo brasileiro, antes de se mudar para o México, o meio-campista disputou 31 jogos, balançou as redes em cinco oportunidades e anotou oito assistências. Seu contrato no Pachuca é válido até junho de 2026.
Movimentação do Athletico no mercado
A barca de saídas no Furacão para a temporada de 2024 foi grande, porém, também tiveram chegadas. Além do novo técnico Juan Carlos Osório, vieram: Mateo Gamarra, Romeo Benítez e Léo Godoy.
Além deles, um dos nomes que interessa para este ano é o centroavante Gonzalo Mastriani, do América Mineiro, que chegaria para disputar posição com Pablo. Em contrapartida, o Coelho faz jogo duro para liberar o atacante.
No momento, o Athletico se prepara para iniciar a nova temporada. Neste período sem jogos do time principal, o Clube foca as atenções na Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens com mais destaque podem receber uma chance entre os profissionais.
A estreia oficial do Athletico na temporada de 2024 será em um confronto válido pelo Campeonato Paranaense. O primeiro compromisso da equipe na competição estadual será diante do Andraus, no dia 17 de janeiro, às 19h, na Vila Capanema.