Fase negativa longe de casa
Embora não corra risco de rebaixamento nesta temporada, o São Paulo anda dando umas deslizadas na reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor não vem tendo bons resultados e no último domingo (29), atingiu mais uma marca negativa.
Ao empatar em 1 a 1 com o Athletico a equipe paulista chegou a sua pior marca como visitante na história do Brasileirão, na Ligga Arena. O resultado negativo registrou o pior jejum em partidas fora de casa na competição de pontos corridos.
Isso porque o São Paulo chegou a 15 jogos sem vencer longe do Morumbi tendo em mente todos os duelos disputados até o momento. Ao todo, foram sete empates e oito revés, ou seja, somente 15% de aproveitamento dos pontos em disputa. O clube fica atrás apenas do América-MG, lanterna do torneio.
Mesmo com a falta de resultados positivos longe de casa, o futebol apresentado pelo Tricolor o mantém no meio da tabela. Ao todo, o time de Dorival Júnior possui 39 pontos em uma zona intermediária. Após a partida, o treinador reconheceu que o jejum vem incomodando no dia a dia.
Jejum indigesto no São Paulo
“É natural que incomode são números e situações que você fica se batendo um pouquinho, mas entendo também que tudo que aconteceu ao longo desse período e a forma como conduzimos, se tivéssemos feito jogos muito abaixo dos adversários, aí sim causariam uma preocupação grande, mas não foi assim”, afirmou.
Contudo, a boa notícia é que o Tricolor ainda tem mais quatro partidas longe do Morumbi para conseguir quebrar a sequência fora dos seus domínios e terminar a temporada bem.
Leia mais: Não curtiu: Felipe Neto DISPARA críticas a CBF após atuação da arbitragem em duelo do Botafogo
Agora o time paulista volta a atuar fora de casa no dia 10 de novembro contra o Santos, na Vila Belmiro. Depois, encara ainda Fluminense, Bahia e Atlético-MG como visitante.