O Athletico Paranaense vem de uma excelente vitória sobre o Botafogo por 3 a 0 e dessa forma, terminou o Campeonato Brasileiro na sexta colocação, carimbando o passaporte para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Agora, o Furacão vira a chave e já começa a projetar a temporada 2023, onde deve reforçar o elenco.
Por outro lado, a diretoria também entende de que pode ter algumas saídas no próximo ano. Uma delas é o zagueiro Pedro Henrique, que interessa ao Vasco e os paraenses pedem de 4 a 4,5 milhões de euros para a venda do atleta em definitivo. Mas o time carioca não pretende parar por aí e se interessa por outro jogador, onde o negócio tende a sair.
Interesse em atacante
De acordo com informações apuradas pelo GE, o Vasco está interessado na contratação de Bissoli, que pertence ao Athletico e passou a temporada 2022 no Avaí, onde foi artilheiro do time com 14 gols no Brasileirão. Segundo a fonte, o Furacão não conta com o atacante para 2023 e dessa forma, topa negociá-lo na próxima temporada.
Sobretudo, o Athletico Paranaense ainda não estipulou valores para a venda de Bissoli, mas de acordo com o site Transfermarkt, atualmente, ele é avaliado em 3,50 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Além do Vasco, o Al-Ahly, do Egito, também se interessa pelo atleta e inclusive, no fim de setembro, apresentaram uma proposta, mas o Furacão recusou. Por outro lado, os egípcios ainda mantém o interesse e devem apresentar uma nova oferta.