O Botafogo é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos de diferença para o segundo colocado. No entanto, o time deixou a competição um pouco de lado para focar na Sul-Americana, onde enfrentou o Defensa y Justicia na última quarta-feira (23), pela partida de ida das quartas de final da competição continental.

Em resumo, o Glorioso até abriu o placar, mas acabou sofrendo o gol de empate, o que fez a partida terminar empatada em 1 a 1. Placar que não é muito bom para o jogo de volta, onde o Fogão decide fora de casa. Vale lembrar que o Botafogo entrou em campo com uma equipe alternativa, afinal, o Campeonato Brasileiro é o foco principal do time. A decisão não foi muito bem vista por parte da torcida, que se incomodou pelo resultado.

Leia mais: “Fiquei com muita dúvida se seria uma boa escolha”; Gustavo Sauer abre o jogo e revela motivo de saída do Botafogo

Após a partida, o meio-campista Tchê Tchê, um dos principais nomes da equipe na temporada, lamentou o empate com a equipe argentina, mas ressaltou que o confronto segue em aberto. Além disso, fez questão de elogiar Bruno Lage pela gestão de elenco que tem feito e comentou da importância do jogo contra o Bahia no final de semana.

“Sobre a atuação, com certeza buscamos a vitória e não conseguimos, levamos gol no fim. A classificação está em aberto. O professor está sabendo gerir bem o grupo, temos jogo importante com o Bahia no Campeonato Brasileiro, é muito importante buscar vitória aqui de qualquer maneira para manter distância para os outros times”, disse.