Botafogo tem ‘decisão’ pela frente
O Botafogo vem de derrota em casa no Campeonato Brasileiro por 2 a 1 diante do Bahia. Dessa forma, o Glorioso perdeu a liderança do Brasileirão. Agora, vira a chave foca as atenções na Libertadores, onde enfrentará a LDU.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Luís Castro. O português entrou com uma ação na FIFA cobrando dívidas do time carioca. Diante deste cenário, a diretoria resolveu agir e já tomou uma decisão sobre o assunto.
Agora, o foco está no duelo decisivo da Copa Libertadores. Em recente entrevista, o técnico da LDU, Josep Alcácer, projetou o confronto contra o time carioca e, além disso, ‘jogou a pressão’ para o lado dos brasileiros.
“Por ser seu o último jogo em sua casa, o Botafogo sairá com a necessidade de somar. Pelo elenco eram os favoritos no grupo, começaram mal e agora estão numa situação de necessidade. Para eles é um jogo decisivo, e para nós é importante”, afirmou.
O grupo D da Libertadores, no qual está o Alvinegro, está ‘embolado’. Isso porque, na última terça-feira (7), Universitario e Junior Barranquilla empataram por 1 a 1. Portanto, os colombianos lideram o grupo com seis pontos, os peruanos, em segundo, tem 6. Já a LDU está com 4 em terceiro e o Fogão apenas 3 em quarto.
Yarlen chama atenção nos bastidores
Outro assunto que também repercutiu recentemente foi Yarlen. O jovem atacante, que é visto como muito promissor, renovou seu contrato recentemente e também teve sua multa rescisória exposta.
Agora, conforme citado anteriormente, o foco do Botafogo está na Libertadores, onde enfrentará a LDU de Quito e precisa de uma vitória. O confronto entre as equipes está marcado para esta quarta-feira (8), às 21h30, no Nilton Santos.