De fora das quartas
O lateral-direito Eros Mancuso, recém-chegado ao Fortaleza, está fora das duas partidas das quartas de final da Copa Sul-Americana 2024 contra o Corinthians, devido a complicações em sua inscrição junto à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
A ausência do jogador foi sentida na última terça-feira (17), quando o Leão do Pici empatou com o clube paulista no confronto de ida, e se repetirá na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Contratado na última janela de transferências, o atleta veio do Estudiantes, da Argentina, para reforçar o time cearense, mas até o momento só disputou dois jogos pelo clube.
Sua estreia como titular aconteceu no Campeonato Brasileiro, na partida contra o Athletico-PR, onde o argentino jogou os 90 minutos. Entretanto, devido a questões burocráticas com a Conmebol, o jogador ainda não pode atuar na Sul-Americana, o que limita as opções do técnico Juan Pablo Vojvoda para a lateral-direita.
Mancuso fez muita falta na sul-Americana?
Mancuso fez muita falta na sul-Americana?
31 PESSOAS JÁ VOTARAM
Vojvoda explicou a ausência
“Recebi a informação ontem, depois do treinamento, que a inscrição do Mancuso teve problemas e que não estava em condições na Conmebol para poder participar desta fase com o Corinthians”, explicou o treinador tricolor.
Com a ausência de Mancuso, o Leão conta apenas com o capitão Tinga para a posição na competição continental. O veterano, que é um dos líderes da equipe e peça fundamental na defesa, foi o titular no jogo de ida contra o Timão e deve repetir a atuação na próxima semana, quando o time disputará sua vaga nas semifinais.
A expectativa é que, caso o Fortaleza avance de fase, Eros Mancuso possa finalmente ser inscrito para as semifinais, ampliando as opções do treinador e reforçando o elenco em uma etapa crucial do torneio.