O Internacional vem de uma excelente vitória por 4 a 1 sobre o Esportivo e dessa forma, carimbou o passaporte para as semifinais do Campeonato Gaúcho na segunda colocação da tabela e dessa forma, irá decidir a vaga para a final no Beira-Rio, onde irá enfrentar o Caxias. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Charles Aránguiz.
O chileno assinou um pré-contrato com o Inter para a temporada 2023, vale lembrar que ele irá se transferir ao Beira-Rio sem custos. Em contrapartida, o jogador tem seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha, até junho. Dessa forma, o meio-campista só poderá atuar no time Gaúcho após o fim do contrato na equipe alemã.
Tentativa de antecipação
Por outro lado, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar, o Inter fez uma nova investida para tentar antecipar a chegada de Aránguiz, levando em consideração o fato dele ter ficado constantemente de fora dos relacionados no time Alemão. Mas segundo a fonte, o Leverkusen recusou a tentativa do Colorado.
Sobretudo, os alemães acreditam que Aránguiz será importante na reta final da Liga Europa, onde o Bayer Leverkusen briga pelo título. O Inter queria tê-lo para a fase de grupos da Libertadores, mas aparentemente, isso não será possível e o atleta só deve chegar para a fase mata-mata da competição, caso os gaúchos avancem.