O Internacional vem de uma vitória importante sobre o São José-RS por 2 a 0 e dessa forma, retornou a vice-liderança na tabela com 16 pontos somados. Agora, o Colorado vira a chave e se prepara para a próxima partida na competição diante do Aimoré, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Nico Hernández.
O Colorado está interessado na contratação do zagueiro, que também é de interesse do Fortaleza, mas a tendência é de que o Inter ‘saia na frente’ pela contratação do defensor. Com possibilidade de perder Vitão no próximo ano e a saída de Kaíque Rocha, a diretoria viu uma ‘oportunidade de mercado’ no atleta do Athletico Paranaense, e deve intensificar a negociação.
Pronunciamento de dirigente
Em contato com a Revista Colorada, o executivo de futebol do time paranaense, Alexandre Mattos, se pronunciou sobre a ida de Nico Hernández ao time do Beira-Rio e agitou os bastidores do Internacional, praticamente confirmando a negociação em andamento. “Tem que ver com eles ai do Inter agora”, disse ao dirigente.
Sobretudo, Hernandéz está no Athletico Paranaense desde a temporada 2021 e no geral, soma 45 partidas disputadas, onde balançou as redes apenas uma vez. No ano anterior, o atleta disputou 30 jogos e fez um gol. Ele tem contrato com o Furacão até junho de 2024 e atualmente, é avaliado em 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões).