O Cruzeiro é um dos times que está muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe gerida por Ronaldo Fenômeno ocupa a 15ª posição com 30 pontos e precisa o quanto antes de resultados positivos para não correr o risco de parar na Segundona mais uma vez.
Tendo isso em mente, além de contar com o seu elenco, o técnico Zé Ricardo decidiu dar uma chance para a base e relacionou pela primeira vez o atacante Ruan Índio, de 17 anos, para o duelo contra o Cuiabá, sábado (14), às 21h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O jovem é uma das joias da base, onde balançou as redes 23 vezes em 33 partidas na temporada passada.
“A gente quer ver o Cruzeiro com mais efetividade no ataque. O Ruan é um menino de 17 anos que está aproveitando muito bem as suas oportunidades, entrando bem nas categorias menores. De forma natural, vai subir. Já tem treinado junto conosco. E temos trabalhado com ele com muito carinho. No momento certo, onde ele se sinta mais à vontade, se sinta reconhecido pelo nosso grupo, vai acontecer”, avaliou o técnico cruzeirense, Zé Ricardo, em entrevista para as redes sociais do clube.
O atacante Gilberto era, até então, a única opção de referência para o setor ofensivo celeste. Mas agora com a chegada de Ruan Índio o treinador da equipe Celeste pode trazer uma nova alternativa.“Se vai ser agora ou vai ser depois, não quero colocar esse peso nele. Tem um futuro promissor. Tem potenciais a serem desenvolvidos. Está sendo muito bem trabalhado nas categorias menores. Daqui a pouco vai entrar e mostrar todo o seu talento”, destacou o treinador.