Mesmo diante de sua torcida no último domingo (26), o Internacional deu um vexame nas semifinais do Campeonato Gaúcho e foi eliminado nos pênaltis para o Caxias. Agora, o Colorado volta a campo na próxima semana, quando inicia sua trajetória na Libertadores. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Baldasso.
Durante o programa Donos da Bola-RS desta quinta-feira (30), o jornalista debochou das atitudes do Inter no mercado da bola e do planejamento. “O Inter já vive a janela europeia. Para o Internacional, a temporada começa em julho. Isso é um avanço, o Inter age como clubes europeus. E vocês ficam criticando“, disse.
Mais ‘críticas’
Além disso, ele não parou por aí e seguiu com ironias. “Recebi uma informação ontem sobre contratações do Internacional. É uma informação forte, eu quero que todos prestem atenção. A informação é a seguinte: o Inter está monitorando o mercado“, disparou Baldasso. O apresentador Leonardo Meneghetti também fez críticas ao assunto. “Cada dia, para os dirigentes do Internacional, tem 250 horas”, afirmou.
Sobretudo, vale lembrar que o Internacional tem pré-contrato assinado com dois jogadores: Enner Valencia (Fenerbahçe ainda tenta fazer com que ele siga na Turquia) e Charles Aránguiz, mas ambos chegam só no meio do ano. Na atual janela de transferências, o Colorado também tentou Richard Rios, do Guarani, mas não obteve sucesso e ele foi para o Palmeiras. Recentemente, também tentou Agustín Martegani, do San Lorenzo-ARG e Diego Pituca, do Kashima Antlers-JAP, ambos sem avanço.