Momento complicado
O Criciúma foi goleado pelo Palmeiras, por 5 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time de Tencati sofreu com o ataque potente do Verdão e não conseguiu segurar um dos postulantes ao título da competição.
Com o resultado, o Tigre voltou a se aproximar do Z-4. Isso porque, o time carvoeiro estacionou nos 28 pontos. Agora, na metade da rodada e com os triunfos de Vitória e Corinthians, o time catarinense caiu para a 16ª colocação, com a mesma pontução dos paulistas, primeiro time dentro do Z-4.
Diante disso, o Criciúma precisa da vitória contra o Athletico-PR para se afastar do grupo dos quatro últimos. Desse modo, Rodrigo, capitão e uma das referências do time, se recuperou de lesão e pode voltar a atuar já nesse domingo (22). Em entrevista, o atleta afirmou que está preparado e garante que a goleada já é “página virada”.
Veja o que disse Rodrigo
“Venho trabalhando, mesmo com a fisioterapia já venho fazendo alguns trabalhos. Essa semana comecei, juntamente com o elenco, para que eu possa dia a dia estar melhorando a parte clínica e física, mas já me sinto bem, apto para estar no domingo junto com a equipe”, disse o capitão.
“Nas vitórias a gente sempre procura trabalhar mais e quando vem o resultado negativo, a gente tem que estar redobrando o trabalho. Então, procuramos passar confiança, tranquilidade, dando moral para cada companheiro, para que como equipe a gente possa sempre desempenhando o nosso melhor. É página virada, o nosso foco agora é o Athletico Paranaense no domingo”, finalizou.
O Criciúma vai conseguir permanecer na Série A?
O Criciúma vai conseguir permanecer na Série A?
25 PESSOAS JÁ VOTARAM
O zagueiro é um dos pilares do time catarinense, e está no clube desde 2021, se tornando uma liderança. Assim, nessa temporada, o experiente zagueiro de 37 anos soma 39 jogos, com três gols e uma assistência.
Por fim, como dito acima, o Criciúma volta a campo neste domingo (22), contra o Athletico-PR, no Heriberto Hülse, às 18h30. Desse modo, a provável escalação de Tencati é: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Newton e Matheusinho; Allano e Bolasie.