Rivais no ‘retrovisor’

O Botafogo empatou com o Grêmio, por 0 a 0, e viu a distância para o Palmeiras cair para um ponto, na briga pela ponta do Brasileirão Betano. Sobre a partida, o Botafogo dominou a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. Por outro lado, o Grêmio se defendeu bem, e também teve chances de tirar o zero do placar.

Como dito acima, o time de Artur Jorge segue na liderança, mas viu a distância para o segundo colocado cair para apenas um ponto. Assim, o Glorioso soma 57 pontos em 28 partidas disputadas. Após a partida, o treinador português disse que o Alvinegro não fez um bom jogo e o empate foi justo.

Entretanto, o Botafogo tinha um problema para a partida que será disputada após a Data Fifa. Isso porque, o Nilton Santos, estádio do time, não estará disponível, por conta de uma série de shows do Bruno Mars, no Rio de Janeiro.

Templo do futebol confirmado!

Com a dificuldade de não poder mandar jogos fora do estado, por conta do regulamento, o Botafogo definiu o Maracanã como sua casa para essa partida contra o Criciúma, no dia 18 de outubro.

Vale lembrar que, inicialmente, os shows não afetariam o Botafogo, porque o jogo previsto para essa data era contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. Porém, as enchentes no Rio Grande do Sul fizeram a CBF mudar as datas-base do Brasileirão.

A primeira opção para a diretoria do Glorioso era São Januário, estádio do Vasco. Entretanto, com as recentes mudanças nas datas da Copa do Brasil, o estádio precisou ser descartado, restando então o Maracanã.

Por fim, o Alvinegro terá uma semana completa para trabalhar. Isso porque, o time de Artur Jorge volta a campo somente no sábado (5), fora de casa, contra o Athletico-PR. Esse jogo é de extrema importãncia para o time carioca seguir na ponta da competição.