O Internacional estreou na última quarta-feira (6) pela Copa Sul-Americana e irritou seus torcedores mais uma vez. A equipe encarou o 9 de Octubro, fora de casa, e abriu 2 a 0. Porém, não conseguiu segurar o resultado e sofreu o empate, voltando para o Brasil com apenas um ponto na bagagem. Agora, o Colorado se prepara para estrear pelo Brasileirão, contra o Atlético Mineiro.
Mas outro assunto movimentou a torcida do Colorado nesta quinta-feira (8), o mercado da bola. Segundo informações apuradas pelo TNT Sports, o Botafogo encaminhou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 33 anos, e está por detalhes de concretizar a negociação. O contrato com o Glorioso será por empréstimo até o fim da temporada.
Moldes do acordo
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os cariocas toparam arcar com 100% dos salários do jogador até o fim do empréstimo, Cuesta recebe R$ 500 mil mensais no Colorado. Dessa forma, o Inter terá uma economia de R$ 5 milhões liberando o atleta. O defensor perdeu espaço na equipe e não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Alexander Medina, além disso, vinha recebendo críticas da torcida.
Cuesta foi contratado pelo Internacional em 2017 e soma no geral, 270 jogos pelo Clube, balançou as redes em sete oportunidades e anotou 14 assistências. Na atual temporada, o zagueiro participou de 12 partidas e deu uma assistência. O Inter volta a campo no fim de semana e enfrenta o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, a partida está marcada para domingo (10), às 16h, no Mineirão.