Clima de festa

O Botafogo conseguiu fazer a festa da sua torcida e conquistar mais um título nesta reta final da temporada. O Glorioso venceu o São Paulo por 2 a 1, no último domingo (08) e faturou a taça do Brasileirão Betano. A conquista vem após 29 anos desde a última vez que ergueu a taça da competição.

Vale destacar que o clube carioca também já havia garantido o título da Libertadores da América e agora já vira a chave e pensa no próximo desafio. O Botafogo está se preparando para disputar a Copa Intercontinental, que acontecerá em Doha, no Catar. O Alvinegro estreia no dia 11 de dezembro, às 14h, pelo horário de Brasília contra o Pachuca, do México.

De olho no Intercontinental

No final desta temporada. O time alvinegro, que recentemente conquistou o Campeonato Brasileiro, somou mais um título importante ao vencer a Conmebol Libertadores. Com essa vitória, o clube garantiu sua vaga no torneio mundial, onde terá a oportunidade de disputar a taça contra grandes clubes do futebol mundial.

O vencedor desse confronto avançará para a semifinal, onde aguardará o Al Ahly, do Egito, que também está de olho em uma vaga na final. A expectativa é alta entre os torcedores, especialmente com a possibilidade de um duelo contra o Real Madrid em uma eventual final.

Apesar da relevância do torneio, o empresário John Textor, proprietário do Botafogo, adotou um tom descontraído sobre o desafio que a equipe terá pela frente. “Sei que temos um jogo contra o Pachuca e não sei o que vem depois disso. Tem esse time pequeno de Madri talvez esperando, mas temos que conquistar nosso lugar lá primeiro“, brincou o americano.

Promessa do CEO

RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Jhon textor e Durcesio Mello dirigentes do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Para o torneio internacional, Textor também fez uma promessa aos jogadores após as conquistas do Brasileiro e da Libertadores. O empresário havia dito publicamente que levaria o elenco para sua ilha particular nas Bahamas, um destino de luxo que abriga uma mansão avaliada em mais de R$ 90 milhões.

A mansão é equipada com uma série de regalias, como mais de uma dezena de quartos e diversos barcos, e é considerada um local ideal para celebrar as vitórias do time. No entanto, Textor se mostrou consciente de que o número de camas na ilha pode ser um desafio para acomodar todo o elenco. “Eu só tenho 40 camas na ilha, então talvez tenha que colocar algumas tendas na praia. Mas todos estão convidados (risos)”, brincou o empresário.