Eliminação em casa
Habemus finalistas da Copa do Nordeste! No último domingo (26), aconteceram os duelos das semifinais da competição regional e, apesar de ter tido chances, o Bahia acabou ficando de fora da decisão.
Embora tenha contado com o apoio dos seus torcedores na Arena Fonte Nova, o Tricolor não fez o dever de casa. Ficou no empate sem gols e acabou eliminado nos pênaltis. Após o apito final, além dos lamentos de Rogério Ceni, Thaciano, considerado um dos líderes da equipe fez questão de pedir desculpas, mas apontou a necessidade de seguir em frente.
“Triste, a gente lutou, batalhou, mas infelizmente o gol não saiu. É seguir, o Campeonato Brasileiro está aí e precisamos dar sequência. Acho que aquele detalhe que faltou para sair o gol, se a gente tivesse caprichado mais… a gente está triste, temos que pedir desculpas ao nosso torcedor pois queríamos chegar nessa final”, afirmou.
Oportunidades desperdiçadas
Ademais, quem também se posicionou após a queda no torneio foi Everton Ribeiro. O meia abordou as chances perdidas, porém, enfatizou que o time tem tudo para finalizar a temporada bem.
“Um jogo difícil, de mata-mata, jogo único. Eles se propuseram a marcar, jogaram no contra-ataque, e a gente tinha que ter tido mais calma para fazer o gol e ter mais tranquilidade no jogo. Infelizmente não conseguimos, o jogo foi para os pênaltis e eles tiveram mais felicidade do que a gente”, começou dizendo.
Coisas do futebol, mas o ano tem sido positivo, muitos jogadores chegaram, estamos construindo um time com uma mentalidade de brigar por todos os campeonatos, estamos brigando, fazendo o nosso melhor. Nesses jogos a gente vai aprendendo e nos fortalecendo para vencer nas próximas oportunidades”, pontuou.
Contudo, agora que não tem mais o Nordestão pela frente, o Bahia foca sua atenção no Campeonato Brasileiro. O Esquadrão encara o Atlético, no domingo (2), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela sétima rodada.