O Corinthians vive um momento muito complicado na temporada. Na última quarta-feira (17), a equipe paulista enfrentou o Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em resumo, o Timão mal ficou com a bola e por isso acabou derrotado por 2 a 0 para o Galo. Sendo assim, a situação na competição ficou bastante complicada e o time precisa reverter um placar enorme.

Pouco antes da bola rolar, o perfil oficial do Corinthians anunciou uma troca entre os relacionados para a partida: Pedro saiu e o goleiro Donelli entrou no lugar. A situação gerou muita revolta nas redes sociais, principalmente quando o narrador citou isso durante a transmissão do confronto.

Leia mais: “Para solucionar problemas”; Jornalista argentino revela interesse do Corinthians em atacante do River Plate para atuar com Róger Guedes

Após o confronto, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo explicou a polêmica decisão. O treinador afirmou que Cássio alegou uma dor no adutor durante o aquecimento, por isso, preferiu relacionar outro goleiro para a partida. Portanto, o comandante optou pela saída do jovem Pedro.

“O Cássio alegou uma dor no adutor no aquecimento, como vou pro jogo com um cara que alegou dor no aquecimento? Vou me prevenir. Se sair o Cássio, tenho que ter outro goleiro (o técnico chamou Matheus Donelli e cortou Pedro). Por que tirei o Pedro? Tinha mais jogadores de lado: Adson, Barletta, tinha essas possibilidades”, explicou.

Por fim, mesmo com esse motivo, a torcida mostrou não ter ficado feliz com a escolha pelo Pedro, pois tinha outras opções para serem cortados como Romero e Barletta. Além disso, vale lembrar que o próprio treinador pediu para que o jovem de 17 anos fosse cortado da Copa do Mundo Sub-20, para qual ele tinha sido convocado.