Derrota no Brasileiro
O Flamengo continua vivendo um momento de oscilação na temporada, acumulando resultados ruins. Após a derrota para o Peñarol por 1 a 0, em casa, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o rubro-negro voltou a perder neste domingo (22).
Dessa vez, o time carioca foi derrotado pelo Grêmio, por 3 a 2, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. A equipe, no entanto, jogou com um time alternativo, já que o técnico Tite optou por poupar seus principais jogadores, visando o decisivo confronto de volta contra o Peñarol.
Destacou o desempenho
Com a maioria dos jogadores da base em campo, o Flamengo teve dificuldades em segurar o forte ataque gremista, que aproveitou as falhas defensivas para garantir os três pontos.
Apesar do resultado negativo, Tite elogiou o desempenho da equipe em campo, ressaltando que a decisão de poupar foi necessária para o bem físico do elenco.
O Flamengo deveria demitir Tite?
O Flamengo deveria demitir Tite?
197 PESSOAS JÁ VOTARAM
“A melhor forma de obtermos êxito nessa sequência de jogos, quinta, domingo e quinta, era dessa forma (poupando atletas). Não tinha condição de desempenho para os atletas (titulares). No jogo de hoje vou ser curto e grosso: o Flamengo jogou, o Grêmio ganhou”, declarou o técnico.
Pressão no time
Ainda assim, Tite deixou claro que a pressão é natural no Flamengo, já que, pelo tamanho do clube, deve sempre buscar vencer todas as competições possíveis.
“Aprendi no Flamengo que o Flamengo tem que disputar tudo. Isso é inquestionável. Inclusive, a pressão se dá pela grandeza e é natural. E também só sei que, aceito serei, e foi assim em todos os clubes, se um grande título tiver, e aí vai haver essa harmonia. Foi assim com o Grêmio em 2001, no Internacional em 2008 e 2009, além de uma série de outras equipes. Busco isso agora no Flamengo”, ressaltou o treinador.