O Vasco foi uma das equipes que mais se reforçou nesta janela de transferências. Dessa forma, o time encontrou dificuldades nos primeiros jogos, porém, o time vem mostrando muita evolução a cada partida. Aliás, na última rodada, o Gigante da Colina conseguiu um grande resultado contra o Flamengo, onde o clube conquistou uma vitória por 1 a 0 com uma atuação convincente.

Um dos grandes nomes do Vasco neste início de ano é o meio-campista Alex Teixeira, que vem dando a volta por cima com a camisa do Gigante da Colina. Já que, contratado em 2022, o jogador não teve bons momentos na temporada anterior. Dessa maneira, com a boa fase em 2023, o meia virou titular e ficou com a posição de Nenê, que atualmente é reserva do time de Barbieri.

Leia mais em: “Deitou contra Gerson e cia, detonou o Urubu”; Torcida do Vasco fica maluca na web e zoa ‘cheirinho’ após triunfo no clássico

Sobretudo, Nenê comentou a respeito da escolha por Alex Teixeira no time titular: “É uma coisa natural. A gente não é eterno. A aposentadoria está chegando e a gente vai conversando. Foi natural, porque no primeiro jogo que eu fiquei no banco, ele (Barbieri) mudou o sistema, que foi em um clássico (Fluminense). Jogamos com três volantes. Não só em relação ao Alex (Teixeira). A gente sabia que os dois estando bem é bom para o Vasco. Este ano está sendo uma coisa natural, porque eu já tenho o contrato até abril, por enquanto. Seria uma coisa normal da gente estar tendo essas mudanças, até pela maneira de jogo e intensidade que estamos vendo, que não é fácil para um jogador da minha idade”, afirmou o atleta.

Em suma, o experiente meio-campista de 41 anos tem contrato com o Vasco apenas até abril de 2023. Sendo assim, o Gigante da Colina estuda a possibilidade de renovar com o atleta até o final do ano. Em entrevista ao Lance!, Nenê comentou sobre uma possível permanência no Cruzmaltino até o fim de 2023.

“Não quero falar muito porque eu vou me emocionar. Mas assim, conversamos antes da renovação. Já pensamos algo para depois, se não for renovar ou se for renovar. A gente vai ver no final do contrato. Se eu ainda estaria bem, tranquilo, jogando ou ficando no banco como tenho ficado. E ainda se eu ia querer e decidir o que eu vou fazer. Eu e o Paulo (Bracks) tivemos essa conversa, que eles gostariam que eu continuasse no Vasco. Não sei se na área de gestão, com o pessoal da diretoria ou no campo com a comissão. A gente teve essa conversa, mas foi na hora da renovação, no ano passado. Agora, eu estou amadurecendo essa ideia, porque ainda não caiu a ficha que está acabando”, afirmou Nenê.