Onze jogos sem vencer

O Athletico perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, e segue sem vencer no Brasileirão Betano. Assim, com esse resultado, o Furacão chegou ao seu 11º jogo sem vencer na competição. Com isso, o clube se ‘afundou’ no Z-4 e viu suas chances de rebaixamento crescer.

Desse modo, diante da péssima fase do time de Lucho González, a torcida esteve presente no desembarque do elenco em Curitiba para protestar. Os dois principais alvos do grupo de torcedor foram Zapelli e Thiago Heleno.

“Parabéns pela b*** de centenário que estão fazendo. O que está acontecendo. Aí ninguém fala nada, né. Vamos acordar para a vida, Zapelli”, disse um dos torcedores em direção ao camisa 10. “Pedem apoio da torcida, mas não jogam nada. Estão jogando nada. Atitude, Thiago Heleno. Chega de falar”, disse outro torcedor.

Centenário para esquecer

A grande frustração do torcedor é por conta das promessas não cumpridas pela diretoria. Isso porque, de acordo com os rubro-negros, o clube apenas vendeu atletas e não repôs à altura, para que o time conseguisse disputar algum título neste ano importante.

Vale destacar que o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, nas quartas de final, e caiu para o Racing na Copa Sul-Americana, também nas quartas de final, após ser goleado na Argentina. Além disso, no Brasileirão Betano, a equipe está na 18ª colocação, com 31 pontos em 29 partidas disputadas.

Thiago Heleno em ação com a camisa do Athletico, contra o Fluminense, pelo Brasileirão Betano. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Próximo compromisso

Por fim, o CAP volta a campo no sábado (26), contra o Cruzeiro, fora de casa. Desse modo, o time paranaense precisa voltar a vencer para tentar afastar essa péssima fase.

Entretanto, para essa partida, Lucho não poderá contar com o uruguaio Canobbio, que sofreu um trauma na coluna e segue no departamento médico do clube. Além dele, Fernandinho segue fora e Christian é dúvida. Por outro lado, o atacante Julimar volta ao time após cumprir suspensão.