Eliminação na Copa do Brasil
Na última terça-feira (21), o Fortaleza empatou com o Vasco em 3 a 3, pelo jogo da volta da Copa do Brasil, com gols adversários sendo de Píton, e Vegetti, duas vezes, enquanto os tentos do Tricolor foram feitos por Marinho, Lucero e Hércules. Nos pênaltis, o Cruzmaltino venceu por 5 a 4.
Nas redes sociais a torcida do Leão do Pici ficou revoltada com a eliminação, principalmente com a atuação do elenco, um dos alvos foi Kervin. Juan Pablo Vojvoda saiu em defesa do jogador em entrevista coletiva.
Outro atleta bastante criticado na web, foi o capitão Tinga, visando o confronto contra o Sport na Copa do Nordeste, os torcedores do clube cearense exigiram a saída da equipe titular, alegando que o Rubro Negro pode ‘deitar e rolar’ pelo lado esquerdo do ataque.
“Se o Sport atacar pelo Lado Direito onde Tinga está ja era…“, disse um torcedor no X, antigo Twitter. “Hoje é até palhaçada deixar o Tinga idoso ser capitão, pois lateral direita que tem dois jogadores e nem deles prestam é um absurdo sem tamanho. Todo mês pagar salário desse profissionais é uma tapa na cara do torcedor que gasta dinheiro para ajudar esse clube.“, analisou outro.
Tinga tem que ser reserva do Fortaleza?
Tinga tem que ser reserva do Fortaleza?
45 PESSOAS JÁ VOTARAM
Além do mal desempenho dos jogadores, uma polêmica envolvendo o VAR movimentou as redes sociais, quando o Vasco marcou seu primeiro gol na partida a partir de um pênalti assinalado por Wilton Pereira Sampaio após revisão no VAR. No lance em questão, após um cruzamento de Sforza, Marinho foi acusado de tocar a bola com o braço, embora tenha alegado que a dominou com o peito.
A discussão entre o árbitro de campo e de vídeo foram divulgadas hoje (22), “Para no contato, outro ângulo. É na mão. Deixa só eu terminar de checar com calma. Só tem esse ângulo? Me dá esse. A bola vem de lá, e ele domina com a mão. Wilton, recomendo revisão para possível penal. Jogador bloqueia bola com o braço.”, disse Wilton Pereira Sampaio.
O próximo jogo do Fortaleza será diante do Sport, no próximo domingo (26), contra o Sport, fora de casa, às 18h pela semifinal da Copa do Nordeste. A partida será definida em jogo único e para avançar o Leão do Pici precisa vencer.