A janela de transferências abriu prometendo muitas movimentações, ainda mais que várias equipes estavam demonstrando precisar urgentemente de novidades, mesmo que muitos não pudessem fazer loucuras financeiramente. Com diretorias pressionadas em alguns casos, enquanto outras vivem momentos mais tranquilos, reforços foram confirmados e saídas também, ainda mais com o exterior ligado no futebol brasileiro.

No caso do Internacional, a situação ficou ainda mais quente em decorrência da demissão confirmada de Mano Menezes após uma sequência ruim de resultados, além da chegada de Eduardo Coudet, que alinhou alguns pontos junto aos dirigentes colorados. A expectativa é que algumas movimentações ocorram nos próximos dias agora com a nova comissão técnica.

Até o momento, foram confirmadas 4 novidades chegando: Aránguiz, Enner Valencia, Rochet e Bruno Henrique, todos com a intenção principal de elevar o nível do grupo. A questão é que mais 4 negociações devem ocorrer, iniciando com +2 chegadas, já que os gaúchos ainda buscam um zagueiro e meio-campista (livre no mercado, Lanzini é um dos monitorados).

Internacional pode vender 2 joias:

Além disso, 2 saídas podem ocorrer: depois de Baralhas e Alemão, que ajudaram a aliviar os gastos, Johnny e Maurício, considerados os principais ativos do clube, podem ser negociados ainda nesta janela, que fecha daqui 14 dias. A torcida vai pressionando em busca de tempos melhores, ainda mais prestes a iniciar as oitavas de final da Libertadores.

Leia mais: De volta ao Beira-Rio: Entenda os desafios de Coudet em sua nova passagem pelo Inter