Todo ano com a Copa do Brasil, o mundo do futebol ‘descobre’ alguns nomes que surpreendem os espectadores e nessa edição não foi diferente. O Tuntum ganhou os holofotes nesta temporada da competição, após um desempenho que nem os torcedores mais fervorosos do Clube imaginavam. Aproveitando esse gancho, confira alguns outros nomes ‘inusitados’ do futebol brasileiro.
AQUIDAUANENSE: Algumas tentativas serão necessárias para se ler corretamente. Esse Clube que mais parece um trava-línguas é do Mato Grosso do Sul e recebe esse nome por causa da sua cidade de origem, Aquidauana. Sua primeira participação foi em 2012, mas para a felicidade dos narradores, foi rápida, pois foi eliminado na primeira fase.
MALUTROM: A origem desse nome ‘futurístico’ é a junção de duas famílias que se chamavam Malucelli e Trombini. Ambos decidiram por se unir para formar um time de futebol em Juventude-MT. Aparecendo pela primeira vez na edição de 2001 na Copa do Brasil, o Clube nunca conseguiu avançar da primeira fase e encerrou as suas atividades em 2017.
CORISABBÁ: Ainda na ‘onda’ de junção de nomes, o que originou esse nome tão diferente foi a mistura de Corinthians e Posto Sabbá. O time do Piauí foi fundado em 1973 e participou da Copa do Brasil em 1996. Nesse ano, um dos maiores acontecimentos da história do Clube aconteceu: a equipe venceu o Botafogo-RJ, que era o atual campeão brasileiro na época, no jogo de ida por 1 a 0. Mas, não evitou a eliminação ao ser derrotada por 3 a 0 no Rio de Janeiro.
ANANINDEUA: Esse Clube paraense recebe tal nome por causa da sua cidade de origem, que leva exatamente o mesmo nome. A equipe chegou a causar uma ‘zebra’ na Copa do Brasil de 2007 quando eliminou o São Raimundo-MA, mas parou por aí, pois foi eliminada na segunda fase pelo Sport.
Matéria produzida por Gabriel Pirovani.