Depois de muita especulação nas redes sociais e imprensa, o Inter finalmente confirmou o retorno de Charles Aránguiz. Neste domingo (19), a equipe Colorada publicou em seu site e redes sociais o acerto com o volante de 33 anos que fará a segunda passagem em Porto Alegre.


Vale lembrar que em 2014 e 2015, o jogador defendeu as cores vermelha e branco e balançou as redes dez vezes. Além disso, no período em questão foi bicampeão do Gauchão e graças ao seu desempenho, chegou a ser convocado para defender o Chile na Copa do Mundo 2014. Dessa vez o seu vínculo com o clube gaúcho começa em julho deste ano e vai até junho de 2025. Ou seja, ele só deve se juntar ao clube no meio do ano.

Em 2008 Aránguiz começou sua trajetória profissional no Cobreloa do Chile. Além da Raposa do deserto, ele atuou também no Colo-Colo e na Universidad. Antes de chegar ao Inter, jogou no futebol argentino, no Quilmes. Desde 2015, o volante está no Bayer Leverkusen, onde entrou em campo em 214 partidas e marcou 18 gols. Já pela seleção chilena, Charles foi acionado em mais de 100 oportunidades e esteve presente no bicampeonato da Copa América, nas edições de 2014 e 2015.

Leia mais: “Para jogar com Alan Patrick, Wanderson”; Bomba ‘pinga no Sul’ e Internacional se aproxima de novo reforço para 2023

Via: Santoos Filmz


Ainda sem a presença de Aránguiz, Mano Menezes e companhia enfrentam o Aimoré no próximo sábado (25), pela nona rodada do Gauchão, às 16h30, no Estádio João Corrêa da Silveira. Atualmente, o Inter ocupa a segunda colocação do torneio, com 16 pontos, seis a menos que o líder, Grêmio.