Derrota que causou queda precoce
É de conhecimento geral que no último dia (17), o Vasco da Gama realizou uma partida para revoltar todos os torcedores. Mesmo atuando no Maracanã, o Maior do Rio perdeu para o Nova Iguaçu por 1 a 0, em jogo válido pela semifinal do Carioca.
Todavia, mesmo ainda lamentando essa queda ‘inesperada’ no torneio estadual, neste sábado (30), outro assunto surgiu do nada e já está ‘fervendo’ nas alamedas do Vascão: trata-se da uma atualização envolvendo a situação do zagueiro Maicon.
Isso porque, depois de quase ‘sair’ do Gigante da Colina, o defensor parece estar dando a famosa volta por cima e pode voltar a ser titular do escrete de Ramón Díaz. Ao menos, é o que informa o portal Atenção Vascaínos. Sendo assim, a seguinte apuração veio à tona.
“O zagueiro Maicon vem treinando bem e pode ganhar chances no time titular do Vasco”, frisou a fonte citada acima. Vale lembrar que atualmente, a zaga do Almirante é comandada pelo recém contratado João Victor e por Leo Pelé.
Adversário de olho no medalhão
Ainda citando o xerifão, é importante lembrar que o Vitória-BA, equipe que disputará o Brasileirão da Série A, segue interessada na aquisição do veterano. A informação foi antecipada pelo portal IG, na noite da última quarta-feira, dia 27 de março.
Essa não é a primeira investida do clube no camisa 4. O time nordestino deverá realizar uma nova ‘sondagem’ na abertura da janela de transferências interna, que acontecerá entre os dias 1 a 19 de abril, conforme apurou o portal citado acima.
Sobretudo, além dele, outro cara que está sendo bem visto pelo mercado é o lateral-esquerdo Lucas Piton. A peça segue brilhando no escrete de São Januário e é ‘cotada’ em equipes do mercado europeu, como, Lens, da França e Sporting, de Portugal.
Além da situação ‘indefinida’ da dupla, após uma eliminação que mostrou o quanto o elenco é fragilizado, o foco na Colina está em ‘elevar’ a moral de peças como Pablo Vegetti, Dimitri Payet e Medel para o restante da temporada de 2024.
Leia mais: R$ 12 milhões: Payet acaba de ser avisado sobre possível reforço do Vasco
Em relação aos próximos passos, o ano ainda reserva dois torneios para o Maior do Rio. Sobre eles, na Copa do Brasil, o elenco avançou para a terceira fase após vencer o Água Santa e agora, aguarda o sorteio da CBF para descobrir qual será o próximo adversário.
Além da Copa, no Brasileirão, o Vasco já estreia contra o Grêmio, no dia 13 de abril. A segunda rodada também será com um jogo bem complicado, perante o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Nesses duelos, ao menos, quatro pontos são esperados pela comissão técnica.
Sabendo que Robert Rojas e cia precisam melhorar o rendimento dentro das quatro linhas, o objetivo da cúpula vascaína é dar tempo para Díaz ajustar o que precisa, principalmente, pensando no temido BR24, que promete ser bem disputado.
Por fim, buscando ‘ajudar’ Ramón, as chegadas de um zagueiro, um meia e um atacante de nível ‘reserva’ podem acontecer, já que no próximo mês, a CBF abre uma brecha para os times do futebol brasileiro contratarem novas peças do mercado nacional.