O Vasco entrou na parada em decorrência da data FIFA com uma obrigação: aproveitar os dias de treinos, corrigir os erros que vinham sendo apresentados e somar 3 pontos contra o Goiás, adversário direto na briga pelo Z-4, para respirar na tabela do Brasileirão. Porém, tudo que foi visto dentro de campo foi extremamente ao contrário.
Sem conseguir furar o bloqueio esmeraldino, os cariocas perderam a sexta partida consecutiva, ficando afundado na zona do rebaixamento, piorando ainda mais a crise, causando um caos em São Januário com a ira dos torcedores e ocasionando na demissão imediata de Maurício Barbieri, algo que vinha sendo pedido há tempos.
Em decorrência disso, sabendo da necessidade de trazer um substituto o mais rápido possível, o Cruz-Maltino, de acordo com o portal Atenção Vascaínos, tem 2 nomes “preferidos” na lista: Rogério Ceni e Roger Machado. Até o momento não existem negociações em andamento, mas ambos já estão sendo sondados pela diretoria. O escolhido vai assinar contrato e pegar um avião rumo ao Rio de Janeiro o mais rápido possível, haja vista a necessidade.
Importante destacar que dificilmente um novo treinador será contratado para comandar a equipe já diante do Cuiabá, segunda-feira (26), em São Januário. Em decorrência disso, o nome de William Batista, técnico da equipe sub-20, está cotado para assumir o time interinamente, enquanto os mandatários trabalham para achar a melhor opção.