Na noite da última quinta-feira (21), o Vasco deu uma ‘aula de bola’ e venceu mais uma partida importante pelo Brasileirão de 2023. Isso porque, em duelo dentro de casa, o Almirante não se intimidou e bateu a equipe do Coritiba por 5 a 1, gols de Zé Gabriel, Rossi, Pablo Vegetti (2) e Gabriel Pec. Com a vitória, o Vascão está na 18ª colocação com 23 pontos conquistados.
Todavia, mesmo com a ‘surra de futebol’ ainda repercutindo nas alamedas do clube, neste domingo (24), outro assunto ganhou os holofotes no Maior do Rio: a grande fase de Vegetti. Sobre o tema em questão, é de conhecimento geral, que o gringo vem mostrando seu faro de gol e atingiu uma marca de ‘chocar’ ao superar um ex-atacante.
Como efeito de comparação, em 2020, Cano nos dez primeiros jogos, anotou cinco gols. Ou seja, em menos partidas, Pablo já ultrapassou o argentino do Fluminense. Além disso, o atacante mantém a incrível média de 0,85 gols por partida, a melhor do todo o Brasileiro. Com 19 gols na temporada, o goleador está há dois gols de atingir sua melhor marca na carreira, a de 20 gols pelo Belgrano-ARG.
Leia mais: Vazou na Colina, ele fez isso: Ramón Díaz ‘BANCA NEGÓCIO’ e negociação é revelada no Vasco
Sobretudo, voltando o papo para as quatro linhas, agora, o escrete de Léo Jardim, Pumita Rodríguez e cia foca no próximo embate do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (25), a equipe encara o América-MG, fora de casa, em partida adiada da 15ª rodada. Um resultado positivo é crucial para as pretensões do Vascão no torneio nacional.