Na noite da última quarta-feira (13), o Santos fez feio e perdeu mais uma partida pelo Brasileirão de 2023. Mesmo atuando na Vila Belmiro, o Peixão realizou uma partida ‘nota 2’ e saiu derrotado por 3 a 0 para o Cruzeiro. Com mais esse revés na ‘conta’, o Alvinegro preocupa sua torcida pois parece cada vez mais perto da inédita queda de divisão.
Todavia, como se não bastasse o péssimo desempenho na competição nacional, neste domingo (17), outra notícia chegou para assustar os torcedores do time paulista: o retrospecto desfavorável do Peixe contra Rogério Ceni, treinador do nosso próximo adversário. Das oito vezes que enfrentou Ceni como técnico, a equipe alvinegra perdeu seis. O clube paulista tem uma vitória, além de um empate.
Ainda citando esse desempenho de ‘tirar os cabelos’, vale lembrar que o único triunfo santista sobre Rogério aconteceu no ano passado. Isso porque, pela 23ª rodada, o Alvinegro Praiano venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol de Lucas Braga. Já a igualdade ocorreu no BR20, quando o ex-atleta comandava o Fortaleza.
Por fim, com a queda de Aguirre, o interino Marcelo Fernandes será o responsável por comandar o time diante do Bahia. A partida em questão, será na Arena Fonte Nova, às 20h, pela 24ª rodada. É de conhecimento geral que um novo revés pode deixar a situação do Tricampeão da Libertadores ainda mais delicada, por isso, a conquista de ao menos um ponto será crucial.