Semana turbulenta
O São Paulo precisou agir rápido no mercado para encontrar um novo treinador após a saída repentina e inesperada de Dorival Júnior da equipe. O técnico assumiu oficialmente a Seleção Brasileira.
Após diversas especulações, investidas, a diretoria da equipe tricolor anunciou Thiago Carpini, como o substituto de Dorival Júnior. O treinador de apenas 39 anos, já vinha sendo especulado.
Para a missão de pegar um grande clube como São Paulo, que havia montado um planejamento baseado na perspectiva de outro treinador, Carpini deverá ter o apoio de Muricy Ramalho.
Apesar disso a chegada do novo técnico gera uma preocupação tanto para o torcedor, como para o elenco e a diretoria já que mudanças devem acontecer.
Segundo o jornalista André Hernan, em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Carpini já conversa com a diretoria sobre o planejamento para a temporada. Algumas adaptações devem ser feitas.
Dúvidas e desafios
O jornalista levantou algumas dúvidas que surgem com a chegada de um novo treinador durante a pré-temporada e os desafios que Carpini terá junto a diretoria.
“Thiago Carpini, novo técnico do São Paulo. Vamos falar dos desafios, será que ele vai pedir reforços? Como que está essa questão com o elenco? Quando que ele chega? Quando começam os treinamentos?”, iniciou o jornalista.
André Hernan prosseguiu apontando o papel de Muricy Ramalho nos primeiros passos de Carpini no São Paulo e indicou que o coordenador é quem deve proteger o treinador.
“E claro, a questão de Muricy Ramalho que vai, num primeiro momento, bancar o treinador, vai ser uma espécie de guarda-costas no ótimo sentido do Thiago Carpini que é muito novo e chega ao grande desafio da carreira dele.”, prosseguiu.
Histórico curto, mas positivo
Thiago Carpini é um técnico jovem e um verdadeiro contraste com a vasta experiencia de Dorival Jr na função de comandante, apesar disso o nome é bem avaliado.
Carpini está na carreira de treinador há pouco mais de quatro anos e o São Paulo será o oitavo clube comando por ele. Apesar de ter tido um bom trabalho em seu primeiro ano como treinador, os trabalhos mais recentes de Carpini chamaram atenção.
Ele foi finalista do Campeonato Paulista com o Água Santa, eliminando o próprio São Paulo nas quartas de final. Na temporada passada conseguiu garantir uma campanha surpreendente com o Juventude conduzindo a equipe de volta a Série A do Brasileirão.
Thiago Carpini chega ao São Paulo com contrato de um ano com renovação automática de mais um ano em caso de conquista de títulos de grande porte.