Novela do Corinthians por Gabigol

O Corinthians viveu uma verdadeira novela no mercado da bola. Augusto Melo não escondeu o desejo de contratar o atacante do Flamengo, Gabigol.

Em diversas oportunidades o presidente do Corinthians rasgou elogios ao atacante e chegou a afirmar que entrou em contato com o Flamengo para obter permissão para negociar com o atacante.

Apesar do interesse, na ocasião o dirigente esclareceu que valor exigido pelo Flamengo era muito elevado o que dificultava uma possível negociação.

Após um longo período de especulação, Augusto Melo decidiu desistir da negociação pelo atleta, acabando de vez com a esperança do torcedor.

Polêmica

Alguns dias, após o Corinthians anunciar a sua retirada da briga pela contratação do jogador, Júnior Pedroso, empresário do jogador, afirmou que não negociou com a diretoria do Timão.


“Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum. Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o Presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer”, declarou Pedroso.

A declaração do empresário não caiu bem e colocou em xeque a veracidade das informações dadas por Augusto Melo.

Durante participação no programa Jogo Aberto, o presidente Augusto Melo subiu o tom ao recordar o assunto e afirmou que tem provas do que de fato aconteceu nos bastidores entre Corinthians e Gabigol.

Chegou ou não a oferecer proposta pelo atacante?


“No caso do Gabigol, falaram que eu estava mentindo. A gente prova, tá? É bom parar por aí, porque se eu falar a verdade vai ficar complicado.”, declarou o dirigente.

Augusto Melo afirmou que Gabigol esteve dentro do projeto do Clube e que chegou a fazer uma oferta, mas não obteve resposta.


“Eu nunca disse que contrataria o Gabigol. Eu disse que ele tem as características do clube. Por que não sonhar? Nós montamos um projeto e não recebemos resposta. Então, tiramos nosso time de campo”, contou.

Leia mais: “Fica muito mal”; Corinthians estuda investida por Pedro Raul, mas falha no mercado é apontada

Sobre os reforços

Com a história de Gabigol no passado, o Corinthians ainda busca reforços no mercado da bola, em especial um centroavante, mas garantiu que clube não tem condições de trazer nomes de peso.

“Hoje não temos dinheiro para estrelas, por isso estamos readequando. Quando tivermos caixa, é sempre bom ter uma ou duas estrelas, para vender camisa e qualificar”, esclareceu.

O Corinthians já anunciou seis reforços sendo eles: os zagueiros Félix Torres e Gustavo Henrique, os laterais-esquerdos Diego Palacios e Hugo, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

Atualmente o nome especulado para a posição de atacante no Corinthians é Padro Raul. Até o momento o clube não fez oferta, mas monitora a situação do jogador.

O que pensam os torcedores