O Atlético de Madrid já está começando a projetar a temporada 2023/2024. De olho em possíveis reforços na reabertura da janela de transferências, o time espanhol também pretende se desfazer de alguns jogadores. Um deles é o lateral-esquerdo brasileiro Renan Lodi, que inclusive, na última temporada, defendeu o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O lateral-esquerdo não faz parte dos planos do treinador do Atlético de Madrid Diego Simeone, sequer deve fazer a pré-temporada com o elenco principal e, dessa forma, deve ser negociado na reabertura da janela de transferências. Sendo assim, quatro clubes do futebol brasileiro que disputam a Série A já apareceram como interessados no atleta.
Interesses
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Filipe Dias, o lateral-esquerdo Renan Lodi está na mira do Flamengo, Palmeiras, Athletico, Corinthians e Santos. Além disso, segundo a fonte, a prioridade do atleta é seguir na Europa, mas ele vê com bons olhos um retorno para o futebol brasileiro.
Na última temporada (2022/2023), Renan Lodi foi emprestado ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Em 32 partidas disputadas, o lateral balançou as redes em uma oportunidade e contribuiu com uma assistência. O atleta foi revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense e atuou pela equipe principal entre as temporadas de 2018 e 2019.