O Vasco da Gama sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou à Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Gigante da Colina venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro. Agora, com o foco na próxima temporada, um assunto virou ‘carro chefe’ nas alamedas do time carioca: o mercado da bola.

Sobre o tema em questão, a diretoria do Vasco está de malas prontas para ir à Europa atrás de reforços. O diretor executivo de futebol Paulo Bracks deve embarcar nos próximos dias para Portugal e depois para França. Apesar de não comentar as movimentações do Cruz-Maltino, a 777 Partners planeja trazer na bagagem quatro jogadores para reforçar o elenco em 2023.

Sendo assim, três nomes estão no radar. O primeiro é o lateral-direito Gilberto, ex-Botafogo e Fluminense, que defendeu o Vascão em 2017. Paulo tem passagem marcada para Lisboa visando convencer o Benfica a aceitar liberar o jogador de 29 anos. O segundo é João Marcelo, de 22 anos, do Porto. Revelado pelo Boavista-RJ, o jogador está há três temporadas no clube português. Como não vem sendo utilizado pelo técnico Sérgio Conceição, o atleta está à disposição do time B.

Leia mais: “Enviou scouts na última rodada”; Clube europeu ‘vem com tudo’ para assinar com Andrey Santos e bastidores fervem no Vasco

Via: Vasco TV

Além de Gilberto e João, o Gigante analisa um jogador que está na segunda divisão da França. O volante Fransérgio, de 32 anos, do Bordeaux. Vale ressaltar que ele está há 10 temporadas atuando no Velho Continente. O atleta é bem quisto no futebol internacional e foi oferecido pelo empresário Marcelo Lipatín.