Permanência e pensando em 2024
Na última quarta-feira (6), o Cruzeiro empatou com o Palmeiras em 1 a 1 com gol de Endrick enquanto o tento da Raposa foi feito por Nikão na última rodada do Brasileirão.
Com o empate, o Alviceleste terminou a competição na 14ª colocação com 47 pontos conquistados e garantiu a permanência na elite do futebol nacional.
Além disso, o clube mineiro conquistou uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana do próximo ano, marcando seu retorno às competições continentais após a última participação em 2019.
Visando 2024, a direção do Cruzeiro está de olho em contratações para fortalecer o elenco, almejando um retorno à disputa por títulos.
Ampliação de vínculo em discussão
Um dos nomes que agradou a torcida cruzeirense nesta reta final de competição foi o de João Marcelo. Uma das maiores críticas da temporada foi a dupla de zaga Neris e Castán.
Segundo Samuel Venâncio, se o defensor continuar com um bom futebol que praticou no fim da temporada, o Cabuloso irá comprar o jogador por €1,5 milhão (aproximadamente R$8 milhões).
Leia mais: Mandaram recado para Ronaldo Fenômeno: Torcida do Cruzeiro exige chegada de dois nomes para 2024
João Marcelo está emprestado pelo Porto até a metade da próxima temporada. O jogador de 23 anos disputou apenas cinco partidas na em 2023, mas deve receber mais oportunidades no ano que vem