Motivo de Luan não ser utilizado
O Grêmio conquistou uma grande vitória contra o Bahia no último sábado (4), por 1 a 0, jogando em casa. Sendo assim, o Imortal somou mais três pontos e segue na briga pelas primeiras posições do torneio.
Com a vitória, o Grêmio engatou uma boa sequência de triunfos no Campeonato Brasileiro, agora, são quatro consecutivos no torneio. Desse modo, a vaga para a próxima edição da Libertadores está cada vez mais próxima.
No confronto contra o Bahia, pela quinta partida seguida, o meia-atacante Luan sequer saiu do banco de reservas. Na coletiva, Renato explicou o motivo para não utilizar o atleta.
“Quero muito colocar o Luan em campo, só que ele ficou praticamente um ano sem jogar e falta a ele ritmo de jogo. Os jogos têm sido muito pegados, difíceis. Colocar o Luan nessas situações, sem ritmo de jogo, vai ser ficar com um jogador a menos dentro do campo“, disse.
Preocupação de Renato
Além disso, o treinador completou e ressaltou o período que o jogador ficou sem jogar nos tempos de Corinthians. Além disso, mostrou preocupação do meia sofrer algum problema com lesão.
“Não é um jogador que está voltando de duas, três, quatro semanas. É de um ano praticamente sem jogar, oito, nove meses sem tocar na bola. Tem de ter muito cuidado para não expor o jogador”, completou.
Leia mais: Para jogar com Ferreira e cia, camisa 17: Torcida pede reforço ‘GRINGO’ no Grêmio
Por fim, o Grêmio se prepara para encarar o líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, o Imortal tem pela frente o Botafogo nesta quinta-feira (9), no Nilton Santos.