Acusação grave
O torcedor do Palmeiras foi surpreendido ao ver um dos seus ídolos ser preso nesta terça-feira (22), trata-se do ex-jogador Jorge Valdivia, que fez história com o manto alviverde e que agora trabalha como comentarista.
Segundo o site BioBio Chile, o jogador foi acusado de um suposto abuso sexual e acabou preso, por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (22), no Chile. O Ministério Público ainda não se manifestou com detalhes sobre a acusação, mas isso deve ocorrer ainda na tarde desta terça.
De acordo com informações da imprensa chilena, a vítima teria sido uma tatuadora que teve um encontro com o ex-jogador no último domingo (20), em um restaurante em Providência, no Chile. O motivo do encontro teria sido para debater uma tatuagem que Valdivia pretendia fazer.
As informações ainda dão conta de que a tatuadora afirmou que ambos consumiram bebida alcoólica e que posteriormente acordou em seu apartamento sentindo dores na região genital, o que teria levantado suspeita.
A tatuadora então teria entrado em contato com Valdivia que confirmou que ambos teria tido relações sexuais. A partir de então, ela consultou as câmeras de segurança do prédio e identificou que chegou ao local acompanhada do ex-jogador. Diante disso, ela denunciou o comentarista e agora será submetida a exames.
O que diz Valdivia
O ex-Palmeiras confirmou em depoimento que teve relações com a mulher, porém garantiu que não houve nenhum tipo de violência. “Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa”, disse Valdivia.
Ainda segundo ele, o ato sexual foi consensual. “Tive uma relação consensual com uma mulher adulta, e por isso vou colocar-me à disposição do Ministério Público amanhã de manhã logo cedo”, afirmou.
Valdivia que atualmente é comentarista esportivo, marcou história no Palmeiras. Revelado no Colo-Colo e foi contratado pelo Verdão em 2006 jogando por três temporadas sendo bicampeão da Copa do Brasil com a equipe paulista.