No último sábado (13), o Palmeiras não se intimidou e bateu o Corinthians por 1 a 0 em plena Neo Química Arena, sendo assim, aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Brasileirão. Com incríveis 48 pontos, o time ficou a nove do arquirrival. Buscando mais um triunfo, o próximo compromisso do Verdão será contra o Flamengo, domingo (21), às 16h, no Allianz Parque.

Com o belo momento, um assunto voltou a pauta no Alviverde: um possível retorno ao Mundial. Nas edições anteriores do torneio intercontinental, o time de Abel Ferreira e cia acabou superado e não conseguiu o título, mas para o atacante Rony, a equipe tem condições de chegar ainda mais forte em caso de um novo título da Libertadores.

“Acredito que chegamos na primeira (2020) e foi tudo tão rápido. Na segunda, a gente ficou no quase. Acredito que na terceira, nós vamos entrar mais fortes, com mentalidade totalmente diferente. Quando se trata de uma nova tentativa, vamos mostrar que realmente merecíamos estar ali jogando essa competição, que é difícil. Mas nada é impossível, a gente sabe que tem que continuar trabalhando, com os pés no chão, a cabeça tranquila e a mentalidade elevada”, declarou o atacante em entrevista à ESPN.

Leia mais: “Se combinar direitinho…”; Tiago Leifert não fica em cima do muro e faz projeção ‘ousada’ do Palmeiras em 2022

Via: TV Palmeiras

Por fim, sobre a ‘final de campeonato’ contra o Flamengo, de acordo com apuração do ‘Globoesporte.com’, um provável Verdão para o duelo deve ter:  Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Gustavo Scarpa e Rony. Vale ressaltar que ganhar essa partida é essencial para encaminhar o título da competição nacional.