Na última terça-feira (11), o Corinthians venceu o Universitario-PER por 1 a 0, com gol de Felipe Augusto, pelo jogo de ida dos playoffs, da Copa Sul-Americana. Com a vitória, o Timão precisa de apenas um empate no Peru para garantir a vaga nas oitavas de final da competição.

Mesmo com um time alternativo, de olho na Copa do Brasil, Vanderlei Luxemburgo contou com algumas peças importantes, como a volta de Renato Augusto. O comandante do Alvinegro, expos os bastidores do trabalho feito com o camisa 8 para a decisão contra o América-MG, além de comentar que Matías Rojas irá estrear no confronto.

“Nós fizemos uma programação com o Renato e agora ele demorou um pouco para entrar. Depois, foi embora. Só que o Renato precisa de mais levada, jogar mais e estávamos comentando depois do jogo. Vamos ver como vai ser a evolução dele no treino, por que é decisão. O Rojas também está liberado e é muito bom ele estar à disposição para esse jogo difícil. O América está com a vantagem, mas o jogo ainda está aberto”, disse o treinador.

Foto: Reprodução/Corinthians – Matías Rojas sendo apresentado ao lado De Duílio

Na temporada, Renato Augusto atuou em 18 oportunidades, marcou um gol e deu cinco assistências, com ele em campo o Alvinegro venceu 11 partidas, empatou cinco e perdeu apenas duas. Corinthians e América-MG se enfrentam no próximo sábado (15), às 16h30, na Neo Química Arena pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Coelho venceu a primeira partida por 1 a 0, o Timão precisa vencer por 2 ou mais gols para avançar direto.