Na 4ª colocação da Série B com 48 pontos em 31 jogos, o Vasco segue na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Com três pontos de vantagem dentro do G-4, o Gigante da Colina espera sacramentar o acesso para já iniciar o planejamento para a próxima temporada. Com isso em mente, a 777 Partners, empresa que gerencia o futebol no modelo SAF, buscou um profissional no mercado para ‘preparar terreno’ na comissão técnica cruzmaltina para 2023.

Isso porque o Vasco divulgou que vai contratar um treinador específico de bolas paradas, tendo inclusive contratado Alex Clapham, especialista inglês nesse tipo de treino, para um período de intercâmbio: “Posso trabalhar em pequenos ou grandes grupos ou individualmente. Meu foco será mais no ataque. Nos próximos sete jogos vamos tentar ter sucesso, analisando os adversários ou trabalhando onde podemos melhorar”, explicou o novo profissional.

Alex Clapham chegou ao Gigante da Colina graças a Johannes Spors, diretor esportivo da 777, e já começou a tocar seu trabalho no dia a dia: “É uma grande oportunidade para mim. Estou em uma fase da carreira que buscava algo novo, fora da Inglaterra e recebi o convite. É um grande clube, com um ambiente incrível. Todos estão me ajudando. Para os jogadores é algo completamente novo. Estou aqui para ajudar a colocar o Vasco na Série A”, finalizou o auxiliar inglês.

De acordo com Paulo Bracks, diretor de futebol cruzmaltino, a contratação de um especialista em bolas paradas segue a tendência europeia, pois praticamente metade dos gols na última Copa do Mundo saíram desse tipo de jogada. O Cruzeiro, por exemplo, que é gerido por Ronaldo e já conquistou o acesso, conta com esse tipo de profissional em sua comissão técnica. O Vasco enfrenta o Londrina nesta quinta (29), às 21h30, em São Januário, pela 32ª rodada da Série B.